quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

'' Somos Cristãos ou não??!!


''Em (Jeremias 6:20)diz:''Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não me agradam, nem me são suaves os vossos sacrifícios.''aqui mostra a questão do povo de Deus em querer adoara-lo,mas sem a provação do próprio Deus...os seus sacríficios estavam sendo abomináveis,porque?!!procuravam apenas satisfazer a seus próprios desejos,e Deus sabia seus corações.(Jeremias 17:9-10),O Rei Davi em um de seus Salmos ele diz:''Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.''(Salmos 51:15-17),Davi sabia que tinha que ter fé ,arrependimento,confissão e chegaria ao ''Perdão de Deus''olha que fala:''Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.(Salmos 32:5).''O Povo e seus rituais ou cultos estavam fora do padrão de Deus..,eles adoravam outros deuses faziam rituais sem sentidos,transgrediam os seus mandamentos,(Jeremias 44:10).E ainda ia buscar a Deus??olha o que diz em (Jeremias 7:9-10)'' ''Porventura furtareis, e matareis, e adulterareis, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes,E então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Fomos libertados para fazermos todas estas abominações?''o povo de Deus estavam fazendo o tipico,Diótrefes??..João o apostolo amado em sua terceira epístola,ele escreve a o presbítero ou colaborador Gaio,e uma carta em que irmãos que foram até eles e testemunharam de maneira incrível sobre ele olha o que diz:''O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.''Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e'' testificaram'' da tua verdade'', como tu andas na verdade''.(3 joão 1-2-3)....Gaio,era hospitaleiro não só com irmãos judeus cristãos,mas também gregos,romanos e outros gentios cristãos...com membros de sua familia ou de outrem,e isso era grande aos olhos de Jesus e os apóstolos...veja:'''''Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.'''''''(3 João 1:5-8)...ele um genuíno cristão.''Agora joão identifica um outro cristão??será??!!vamos ver??!!''Tenho escrito à igreja; mas ''Diótrefes'', que procura ter entre eles o primado,(ORGULHO) não nos recebe.(3 João 1:9).Opa?!!como é ??!!não nos recebe?!!mas ele não é um cristão?!...Diótrefes é o tipico cidadão que se acha o cristão,que vai até a igreja,faz seus rituais e sacrifícios,de esperança falsa?!transgride os mandamentos,não é hospitaleiro fala mau das pessoas é de uma forma,em casa com a família e de outro jeito na casa de Deus?!!...lembre-se '' Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.(Mateus 7:20)...existe irmãos assim?!!será?!!talvez eu possa ter as carácteristica de ''Gaio''?ou de Diótrefes??!!não podemos julgar como disse meu Deus:''Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?'''Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.'''(Mateus 7:1-5).jesus estava mostrando ao povo,que invés de ser juiz seja testemunha,testemunhe como ''Gaio''fez,pois ele agradava a Deus pois cumpria com os mandamentos de Jesus,e os ensinos dos apóstolos.(João 15:10).(Romanos 16:17)...Procuramos não ser como Diótrefes,pois seus testemunho era mau,veja"Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.(3 João 1:10,11).''Como posso ser cristão??se eu não guardo os mandamentos de Deus e de Jesus?!como posso ser cristão se eu não estudo a Bíblia,seja ela em casa ou na escola sabatina,que por ventura é um dádiva do saber??Todos nós temos assuntos pendentes a resolver sejam elas em todas as áreas,da vida..mas diz em (2 Reis 20:1)...''Põe ordem na tua casa''...e estando em ''obediência e adoração''esse é o culto Racional.(Romanos 12:1-2).Minha pergunta é!!''Será que eu e você somos Gaio ou Diótrefes??fique pra tu responder...já está na ora de ver que com Deus não se brinca,já esta na ora de deixar de rituais sem sentido e falsas esperanças,ou de achar que esta adorando o Deus vivo.(Jeremias 10:10)..hey?!!com Deus não se brinca.(Gálatas 6:7).lembre-se:''Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.(3 João 1:11)(2 Timóteo 3:5)(Tito 1:16),.Cristo está disposto a dar á maior graça de todos os tempos...''á vida eterna ,(João 14:6)...pois ele é a verdade e não se agrada de rituais sem sentido,ou nós somos cristãos ou não?!! ''Luciano Costa''Comentário pessoal,''Escola sabatina..Lição 13,Rituais e pecado...''2015..''Jeremias''..''IASD''

Nenhum comentário:

Postar um comentário