quarta-feira, 1 de junho de 2016

''Salvação individual,Evangelho Congregacional''

''Onde o Cristão aprende os aspectos básicos do Cristianismo??Os ensinamentos cristãos vêm das escrituras.A Bíblia diz:''Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2 Timóteo 3:16,17),ou justiça como em outras traduções.e também""Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam(João 5:39).''Lembrando que a Bíblia e a conduta cristã deve ser objetiva,nunca se esqueça somos pecadores e carecemos sempre da misericórdia de Deus está escrito:''Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.''(1 João 1:8-10) e ''As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.''(Lamentações 3:22,23).Não Pense que ser cristão é buscar uma perfeição,isso nunca nessa vida terrestre conseguiremos,''Isso se chama Justiça Própria''Nós devemos Confiar em Cristo e sua justiça e deixar que o Espirito Santo nos auxilie nessa caminhada.(Gálatas 5:22;João 16:7-14).A vida eterna e o ser transformado só conseguiremos definitivamente em Cristo na Ressurreição e no novo céu e terra,está escrito:''Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?''(João 11:25,26).diz mais:''Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.(2 Pedro 3:13,14),a transformação será objetiva quando jesus nos dar a salvação ,enquanto isso vigiemos e oremos para não cair em tentação.Mas tenha em mente teremos lutas constantes entre obediência e adoração precisamos estar do lado de cristo sempre e estudando a Bíblia cumprindo sim com seus mandamentos (João 15:10)..e passando os ensinamentos Bíblicos as outras pessoas a Bíblia diz:''E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.''(2 Timóteo 2:2).Assim compreendemos que a salvação ela é individual.(Atos 2:38) Mas a pregação do evangelho além de ser uma responsabilidade (1 Corintios 9:16) Ela também é congregacional.(Mateus 28:19-20)...Luciano Costa...IASD PQ Savoy..

Nenhum comentário:

Postar um comentário