quarta-feira, 29 de julho de 2015

''O Homem da Apostasia''

Apostasia uma palavra bem estranha né?!até falando,causa um pouco de medo ou achamos que e´um baita palavrão.Vamos ver o que significa apostasia no dicionario:''É renuncia ou abandono de uma crença religiosa=abjuração ou renegação.''Já no sentido figurado,passagem de um partido politico ou de um ideário para outro''Vimos então que não é nada de sensacionalismo,é apenas uma distancia da religião ou daquilo que acreditamos.Nas escrituras a apostasia esta relacionado com derivados assuntos desde a renuncia a Deus como a distancia do próprio ser humano a Deus.
No livro de (2 Tessalonicensses Cap 2)nos mostra algo a respeito da apostasia precisamente o (Homem da apostasia).Antes da vida de jesus como nós sabemos através das escrituras(apoc1;7).Haveria alguns sinais desse acontecimentos como vemos no sermão profético de jesus em (Mateus 24:1-14).Mas no capitulo que iremos ver antes desses eventos um ser deveria ser revelado o escrito sagrado diz o seguinte:''Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto''.(2tess 2:1-2).
A volta do senhor será breve mas ele está deixando alguns eventos vir,para que os sinais se cumpram ordenadamente.(2 Pedro 3:9).pois não retarda a sua vinda.
Em (2 Tess 2:3)diz:''Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.''
Jesus não vai vir enquanto a Rebelião ou a apostasia,ou seja revelado o próprio ''Satanas''em Homem.O filho que se perdeu,pois o mesmo era lucifer regente no céu,ele se apostatou quando esqueceu de adorar a Deus e preferiu ser contra á Deus,e ao mesmo tempo querer ser o próprio Deus.(Ezequiel 28:13-15).No livro do profeta Isaias ele disse o seguinte:'' Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.''(Isaias 14:12-14).
E foi lançado do céu a terra com a luta entre o senhor Jesus(Miguel).isso esta registrado em (Apoc 12:7-9).por isso existe a luta entre ''Jesus e Satanas'' e sabe quem está no meio desse palco?eu e você!?.No verso 4(2Tess)diz:''O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.''
Aqui mostra ele se opondo a Deus como?!o poder Papal nunca ensinou o verdadeiro Deus,toda vez ele se coloca como abjeto de culto as pessoas,objetos de culto que desagrada a Deus (Exodo 20:3-4)e rituais pagãos,essas coisas são feitas e inventadas por satanas para desviar as pessoas para que ninguem peça intercessão a cristo no santuário celestial...Alguns diz que não precisa de cristo para apagar pecados e sim ir até um santo ou confessar seus pecados ao sacerdote em um confissionário isto é errado e triste aos olhos de Deus(Prov15:3).pois quem faz isso se sentem como se fosse o próprio Deus.
Em (2Tess 2:5-6)Diz:''Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.''
Mostra que a Biblia Realmente esta alertando o povo destes acontecimentos (1Tim4:16)(jõao 5:39)(Mat 22:59)(Isa28:10)(Isa 34:16)(Apoc1:13)(joão 17:17)(Rom 15:4)(Jer 15:16).Leia esses verciculos para melhor arientação.
Verso 7(2Tess2)''Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;''
O que ''retém'' são os quatro anjos de (Apocalipse7:1-3).Deus está detendo ou retardando estes poderes,ate o povo de Deus seja os escolhidos Selado,os ventos são as guerras ou lutas,e o dia que Deus soltar esses anjos,ou melhor quando os escolhidos forem selados a porta da graça vai se fechar ai então o homem apostata vai começar a rebelião contra os escolhidos de Deus(Apoc 12:17)e por isso que a vinda de jesus, alguns acha como demorada,ele esta esperando que seres humanos ainda chegue a um arrependimento sejam selados com sua misericórdia e certeza de perdão e salvação.(2Pedro 3:9).o verciculo 8 comentaremos no final.
Já o versiculo 9 de (2Tess2) diz:''A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,''
Este iniquo ou o Oitavo Rei de (Apocalipse 17:10-11),Representa o próprio satanas pois terá poder de realizar sinais e prodigios na frente de todas as pessoas que o adorarão neste''tempo''falará mentiras (João 8:44)(1 João 3:8)(Hebreus 2:14),e com esses sinais fará cair fogo do céu(Apoc 13:13),e enganará a muitos até mesmo os que foram selados ou os escolhidos(Mat 24:23-24);Ele se mostrará e dizendo que é o cristo,personificará o filho de Deus ,e dirá que as pessoas adorem o dia de sua ressurreição o dia que o mundo aceita como guarda o dia que o próprio jesus não Guardou o ''Domingo""O dia do sol""pois esse é o sinal da besta e para adoração de sua imagem,e por não estarem com a conformidade dos estudos da Biblia e por não aceitarem os mandamentos de jesus e não aceitaram o seu sinal(Ez 20:20)(Exodo 20:8-11).estarão na artmanha do falso cristo.Mas a quem estudou a Biblia(João 5:39),e foram como os bereanos(Atos 17:11).e aceitos os mandamentos de cristo(João 14:15).e aceitaram com amor as escrituras e as profecias(Apoc 1:3).,então entenderá que ele não é o verdadeiro cristo é o proprio ser da iniquidade querendo enganar para a batalha do ''Armagedom 1:fase''(Apoc 16:16).
Mas infelizmente muitos acreditarão nesse ser e serão contra os escolhidos de jesus e contra o verdadeiro Deus.
O verso 10 de (2Tess 2)diz:''E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.''
O tais esqueceram de examinar as escrituras e também esqueceram do amor de Deus por elas (João 3:16).O próprio Deus deu cristo como libertação a todos os seres humanos que nele crê,As escrituras foi para nós sim entender esse amor(Romanos 5:8-10;1corinthios 1:30;tito 2:4;joão 17:3;2corinthios 5:18-19 1joão 5:11-13 1joão 4:10;romanos 6:23;galatas 4:4)enfim quem não crê no sangue de cristo pego por esse enganador.''
(2Tess 2:11-12) Diz:''E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.''
A operação do erro é para que os seres humanos venham estudar as escrituras com muita atenção principalmente as profecias(Apoc 1:3)e com inteligência para conseguirem escapar das falsas idéias e enganos do opositor quando ele aparecer(2Tess 2:6)que não está muito longe pois os sinais da volta de cristo está ai em nossa frente.Pois realmente serão julgados todos os que não derem crédito a ''Escrituras sagradas''a verdade ou acreditarem em falsos ensinos ou em nós mesmos(Jeremias 10:23)(Proverbios 20:24)Mateus 6:27)(Proverbios 16:9).Lembre-se,muito irão nos finais dos tempos se perderem por acreditar na mentira,e em religiões falsas que não aceita a Biblia como uma fonte de luz que revela a cristo luz do mundo(João 8:12),estarão em trevas ou cegueiras espiritual e não enchergarão os labios mansos e ideias do dragão,deste inimigo de Deus e serão julgados pela sua própria incredulidade em Deus Jeova a jesus cristo o espirito santo.''
E por fim o verso 8 de (2Tess 2) que deixamos para essa conclusão diz:''E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;''
Então Cristo no ''juizo executivo''após os mil anos executará os seus inimigos e o próprio satanas,vai cair fogo do céu e os consumirá,virarão pó cósmicos e jamais existirão como se nunca estivessem nascido(Apoc 20:7-10)este é o ''Armagedom 2:Fase''.Esse é o entendimento do capitulo 2 de tessalonicensses de um a doze sobre o homem da apostasia,poderes já esta operando para que tudo se conclua,atentamos para o estudo da Biblia como regra de Fé e sabedoria pois quem busca a Deus o achará e ele o protegerá.(Jeremias 29:13)Filipenses 4:12).....''..Luciano Costa...''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário