sexta-feira, 31 de julho de 2015

''Deus nos revela através de sonhos e visões''

Será que o sonho é uma espécie de ilusão??..ou será que são efeitos neurológicos,como diz alguns médicos ou até mesmo alguns psicanalistas?vamos ver o conceito de sonho...''Todo o material que compõe o sonho procede de nossas experiências, daquilo que foi por nós vivenciado na vigília. Este material é recordado no sonho, embora não seja imediatamente reconhecido pelo sonhador como originário de suas próprias experiências. Esta é uma das características do conteúdo onírico manifesto: a de ser experimentado pelo sonhador como algo que lhe é estranho, como se não fosse uma produção sua.''palavras de Freud,ele diz também:''O conteúdo latente mostra-nos estruturas recalcadas que tentam emergir. O conteúdo latente é o verdadeiro sonho, o conteúdo manifesto é o que o sujeito conta, sendo um disfarce do verdadeiro sonho. O trabalho de sonho ou elaboração onírica é a passagem do latente ao manifesto. Basicamente podemos dizer que o conteúdo latente é inconsciente e o conteúdo manifesto é consciente. Além disso, o conteúdo latente é algo semelhante a um impulso, enquanto o conteúdo manifesto é uma imagem visual. Finalmente, o conteúdo manifesto é uma fantasia que simboliza o desejo ou impulso latente já satisfeito, isto é, trata-se de uma fantasia que consiste essencialmente na satisfação do desejo ou do impulso latente.''(Freud psicanalista)''
Em “A Interpretação dos Sonhos” Freud criou o termo conteúdo manifesto para referir-se à experiência ''consciente'' durante o ''sono'', correspondendo ao relato ou descrição verbal do sonho, ou seja, aquilo que o sonhante diz'' lembrar''. Já o conteúdo ''latente'' corresponde às'' idéias'', ''impulsos'', ''sentimentos reprimidos'', ''pensamentos e desejos inconscientes'' que poderiam ameaçar a interrupção do sono se aflorassem à consciência claramente.''
Pode-se dizer que sonhos são meros intervalos na consciência que nos traz uma satisfação ou então uma insatisfação dependendo do sonho.E se ajuntarmos com visões??o cérebro pode fazer coisas incríveis na nossa mente,nós os seres humanos não podemos muitas vezes compreender,mas na realidade Dos ensinos Biblicos sonhos e visões são dons de Deus.
Para entendermos  estes acontecimentos precisamos ir até o passado,para desvendar o minimo desse Dom de Deus.No começo do mundo Deus falava ao homem através de sua face ou pessoalmente,logo depois do pecado Deus se separou do homem,suas palavras foram:''Onde estás??(Gen 3:9).O homem tinha um previlégio de falar com Deus,e sua conduta era apenas obedece-lo.Só que houve á interrupção entre Deus e o homem porquê?.Como nós vimos por causa do pecado é claro!!''Mas as nossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus.''(Isa 59:2),Esta separação começou lá no jardim do Edém,logo depois do ''Opositor ''deturpar as palavras do próprio Deus Jeova,então ouve o rompimento de falarmos com Deus face a face com o criador.
Mas Deus usou um meio muito interessante para falar com o homem.O livro de Hebreus diz:''Havendo Deus,outrora falado muitas vezes e de maneiras,(sonhos e visões)aos Pais,pelos profetas(Hebreus 1:1).''Os profetas eram de um jeito mais nobres,porque tinha um encontro com Deus de maneira que eles não visse o Criador,e com sua gloria não os exterminassem.Através de um dos livros do pentateuco o livro de Números precisamente diz''Então disse:Ouvi,agora as minhas palavras ,se entre vós há profeta,eu o senhor em ''visão'' a ele,me faço conhecer ou falar com ele em ''sonhos''.(Numeros 12:6).Deus usava ou na verdade usa dois métodos,para falar conosco,''Sonhos e visões''.
Sonhos em contexto de ciência como disse freud em alguns assuntos na psicanalise,mas eu vejo como algo em questão biblicamente como divino,na minha opnião são fundamentos divinos,se há conceitos fisicos ou mentais como diz a ciência,não vou debater,mas na luz da palavra de Deus existem fatos sobre esse assuntos vamos ver um exemplo,Um Rei o sábio que conhecemos na escrituras salomão antes de subir ao trono de israel ele pediu a Deus sabedoria para dirigir o seus povo,mas como foi á resposta de Deus á salomão??diz''Em cibeão,apareceu o senhor a salomão de noite em ''Sonhos''disse-lhe Deus:pede-me o que tu queres que eu te darei''.(1 Reis 3:5).Deus tinha que fazer isto porque era o jeito do Criador.e existem outros que tiveram as mesmas revelações através desse fundamento Divino.
Deus também trabalha nos dias de hoje assim,mas não podemos ficar achando que muitos falam por ai,dizendo que esta tendo uma revelação...lembre-se somos pecadores e as misericórdias de Deus esta sempre se renovando a cada dia(Lam 3:22).Então Deus sim se manisfesta em sonhos para nos auxiliar em algo ou até aviso,mas desde que seja para sua honra e gloria,a não para exaltação própria,lembre-se de Daniel?ele orou a Deus para lembrar e interpretar o sonho do rei da Babilonia(Dan 2:19-20),mas porque ele conseguiu??orou e suplicou a Deus não por exaltação própria mas orou e suplicou a Deus por auxilio e glorificar o Deus vivo,diante do Rei..mas não só ele orou seus amigos também,ora?!!o Deus vivo deu esse dom a ela para que Daniel fosse bençãos no Reino da Babilonia.(Dan 1:17)...eles foram salvos pela misericórdia de Deus..
Amigo,meu grande irmão em cristo,não pense que isso não exista,pois é confirmado nas escrituras no livro de Joel diz:''
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito''(Joel 2:28-29).
Deixa claro essa verdade sobre essa profecia conhecida como chuva temporã,e houve o derramamento do espirito santo,no pentecostes no ano 31 da era cristã apos sua crucificação e os 40 dias de cristo na terra e depois de ter subido aos céus(Atos 1:2-11)..começando então o pentecostes receberam o espirito santo.(Atos 2:1-47)..onde falaram em outros idiomas e o próprio Pedro confirma o assunto profético a respeito de Joel.''(Atos 2:16-21)...e se nós vemos os acontecimentos dos atos dos apostolos cristo sempre os ajudou e sonhos e visões,para convertimento,para escapar da prisão,e etc..(leia o livro de Atos para melhor compreensão dos fatos).
Irmão em cristo,Deus conhece nossos corações ele esta disposto a nos dar o espirito santo para nos capacitar e nos ajudar a ter intimidades com ele seja através de sonhos, visões,estudo da palavra de Deus,louvores,e oração.e comunhão na sua casa de adoração,..e Fé (Hebreus 11:1-2).Esses são os fatores mais incríveis de se achegar a nosso grande Deus,pois nele vivemos,movemos e existimos.(Atos 17:28)...''Luciano Costa''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário