quinta-feira, 24 de setembro de 2015

''Liberar Perdão,é só perdoar?''

''Do céu,olha Deus para os filhos dos homens,para ver se há quem entenda,se há quem busque a Deus.Pois Todos se extraviaram e juntamente se corromperam;não há quem faça o bem,não há se quer nenhum''(Salmos 53:2-3).o Rei Davi mostra sua perpetua certeza que somos seres pecadores e dependentes de Deus...Basicamente esse contexto mostra o quão devemos pedir perdão para Deus em primeiro lugar reconhecermos que precisamos dele,e depois aqueles que nos fez mau,liberar perdão para a o tal...''porque''?!mas?!antes?o que é liberar perdão?''simplesmente é um perdão sem sentir dor''é como jesus fez na cruz...''E dizia Jesus:''Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.''(Lucas 23:34),ele liberou esse perdão sabendo que alguns no futuro iria crer nele,mas infelizmente outros farão parte do grande juízo comprobatório,quando vier em sua segunda vinda,é os que os transpassaram irão ver que ele realmente é ''filho de Deus''(Apoc1:7)...Paulo também teve sua liberação de perdão..quando ele era ''Saulo de Tarso",ele estava perseguindo os cristãos(Gálatas 1:13-24) e um deles era um ''Diácono chamado Estevão,esse diácono se pois a se defender e movido pelo espirito santo em um conhecimento das escrituras ele cheio de graça e poder(Atos 6:8).fazia prodígios,pois cria no nome de jesus,então foi preso no sinédrio e e acusado por testemunhas falsas e mentiras com que fez esse grande ''Homem de Deus''a ser morto (Atos 6:9-15)(Atos 7:1-53)  e foi nesse momento que Saulo ou melhor Paulo teve sua liberação de perdão,veja olha o que diz a bíblia:''E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.''
''Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
'''E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito(Fôlego)''(Atos 7:54-59)...e no verso 60 ele diz'''E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: ''Senhor, não lhes imputes este ''pecado.'' E, tendo dito isto, adormeceu''.E Saulo consentia sua morte''(Atos 8:1)viu?!!liberou perdão,todos aqueles que no momento do seu apedrejamento,Estevão intercedia para com eles a jesus,e Paulo estava no memento disso.ele ouviu as palavras do servo do senhor mas então até aquele momento não estava preocupado,Paulo achava que estava fazendo um serviço para Deus.Mas ai ele se converteu ao cristianismo ele aceitou a jesus como seu salvador(Leia nesse Blog o tema ''Caiu do Cavalo??),ele teve primeiro o perdão de jesus e depois,começou a fazer o seu serviço sagrado a pregação do evangelho.''Mas tinha uma coisa que deixava paulo muito triste e ninguém sabe o que seria,alguns dizem que era realmente um espinho ou um ferimento em um de seus membros que ele pedia pra jesus curar.(2 Cor 12:7-8).Sabe o que eu acho??era o Remorso,e o que é isso?no dicionário diz:''substantivo masculino,inquietação, abatimento da consciência que percebe ter cometido uma falta, um erro; arrependimento, remordimento.''Paulo lembrava sim da morte do grande diácono e aquilo era o seu ''espinho na carne''aquilo ficava remoendo sua consciência e o deixava abatido e fraco...e quando ele orava a Deus as palavras de cristo nosso mestre era?'' E disse-me: ''A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.'''(2 Coríntios 12:9),não era só três vezes que orava era todo minuto,ora dias etc...e sempre Houvia ''Minha Graça te Basta''e nisso ele percebeu que o ajudava a se fortalecer com jesus.'' Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.(2 Cor 12:10)..viram?!!remorso,é fácil perdoar agora,liberar perdão não é tão fácil como se pensa,mas podemos desde que mudamos nossos comportamentos e sigamos o exemplo de cristo,quando aceitamos a ele como nosso salvador,então o nosso caráter começa a mudar e ficamos mais próximo de cristo e sua semelhança.(Gen 1:26),E de como ele tratava as pessoas,e com o reencontro com jesus através do batismo,é derramado o espirito santo,e a sua evidência pessoal (Gál 5:22).os frutos do espirito, começa se fazer presente em nossas vidas ai então,podemos ''Liberar perdão''.como diz um ditado''Perdoar é para os fracos,Pedir perdão são para os fortes''.temos assuntos pendentes a tratar,buscar pessoas que nos maltrataram um dia,ou então que nós maltratamos,seja uma mãe um Pai,ou filhos...temos que resolver isso pois o mestre jesus disse uma vez:''Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis''.
''E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra ''alguém'', para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas''.
Mas, se vós não ''perdoardes''(Ou não liberar Perdão), também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.(Marcos 11:24-26)...Então,vamos?!buscar o perdão e libera-la,também?!..agora esse é o nosso ditado''Pedir perdão,são sim para os fracos ou corajosos,e liberar perdão com jesus no coração é verdadeiro sem fingimento e sem dor,e sem interesse ou troca de favores,pense nisso.''Luciano Costa''

Nenhum comentário:

Postar um comentário