segunda-feira, 19 de setembro de 2011

''Complexo do jovem rico''

''É  fácil quando tudo está bem ao seu lado''é frase de um louvor de um cantor de musica góspel,ele continua dizer,''Seus amigos estão com você''Todos nós temos um sentido de complexo do jovem rico,tem tudo dinheiro estatus,é bem conhecido respeitado,mas....''o que mais precisa não tem''Amor para com ''Jesus'',o jovem rico teve seu complexo''(Marc 10:17-22).leia''
''Esse complexo de jovem rico todo mundo tem,é um sacrificio tremendo ter que por em risco o que mais tem,é eliminar metade de sua riqueza,talvez não uma riqueza pessoal,porquê as pessoas que tem tal complexo tenta de todas as maneiras não eliminar sua riqueza material...''O dinheiro pode dar muita coisa nesse mundo,mas comprar um lugar no novo céus e terra não!!!Jesus mostrou a ele o caminho mais próximo,o dizer:''Se queres ser perfeito, vai,vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.''É mesma coisa em dizer para o homem mais rico do mundo vende tudo e segue-me,tenho certeza!!!o camarada jamais vai fazer isso!!!porquê???o dinheiro as riquezas tem seu poder na vida de qualquer pessoa não importa seu bem social sua raça tribo etc...''O dinheiro é alma do negócio''disse um grande empreendedor.
''O que jesus queria do jovem rico era uma vida plena de paz e amor,seu coração estava ligado as riquezas,então é por isso que ele desistiu de seguir a cristo.
''Tem pessoas que são cheias do dinheiro e muitas delas buscam religiões para um fim,ou é buscar verdadeiramente a Cristo,ou então justificar-se com Deus,ou encher os lideres religiosos de dinheiro com seus dizimos gordos...''Se Jesus tivesse dito ao jovem,''Tu pega tudo que tem traz de dizimo para igreja''O cara ia correndo pegava metade de seus tesouros e dava,pois cristo só exigiu isso''Mas não esta assim escrito na biblia se não seria muito fácil para nós,não precisaria segui-lo pois com a grana só pagando o dizimo já comprariamos um pedacinho do céu...''É o que vejo,em religiões,pregam prosperidade,invés de dizer ''Cristo mudou minha vida,tirou minhas manias perdoou meus pecados''sou uma nova criatura,Mas não!!!!cristo me deu um carro,cristo me deu cinco casa,cristo aquilo cristo isso,e cadê!!??''Ele me transformou''
''A pregação da prosperidade esta estampado nas testas dos lideres religiosos fazendo com que a mensagem dele fica no esquecimento,Jesus disse'' segue-me.''Cristo não faz acepção de pessoas ele ama tanto o rico quanto ao pobres,no livro de(Tiag 2:5)''Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?''Ser rico não é estatus ou outra coisa,mas ser rico na fé em Cristo Jesus,Claro!!! Jesus não é contra que as pessoas trabalhem e conquiste uma riqueza material,ele só quer que quando crescer nesse sentido,é não esquece-lo,é ficar com cristo em todo momento de nossas vidas.
''Quando casamos fazemos aquele voto''Na alegria e na tristeza,na riqueza e na pobreza''sempre juntos,É assim sempre com cristo;Ter complexo de jovem rico é normal,como já disse,todos nós temos,e não adianta falar que nunca aconteceu contigo,muitas vezes não percebemos,e quando notamos já é tarde,o que precisamos é tomar cuidado para não confundirmos,que quanto mais buscamos a cristo para ter uma riqueza material,perderemos a espiritual e a fé,pois essa é a mais importante,''Foi o que o jovem rico não entendeu que jesus quis dizer,''Esqueça de suas riquezas e segue-me,não pelo o que te faço conseguir,mas porque tu me amas''----''Luciano Costa''

Nenhum comentário:

Postar um comentário