terça-feira, 6 de setembro de 2011

''Um quarto novo''

''Eu e minha esposa notamos que o quarto das crianças precisava de uma reforma,estava uma bagunça realmente???estava feio!!!parecia um quarto de terror,a minha filha desenhou nas paredes,brinquedos para todo lugar.''Vimos que era necessário também fazer essa reforma,porque o meu filho mais novo está crescendo rápido,e o berço já não o cabia mais.''Fizemos um estudo e concluimos que tinhamos que fazer uma economia;Fizemos também pesquisas pra comprar os materiais de pintura e parte elétrica.''enfim tudo certo!!!compramos uma beliche que eles mesmos escolheram,uma escrivaninha linda,perciana e tudo para um quarto velho se tornar novinho em folha.
''Colocamos detalhes em adesivos,o lado de minha filha ficou lilás''com algumas borboletas na parede, e do mais novo ficou um azul clarinho,com adesivos esportivos.ficou lindo eles gostaram ficaram emocionados abraçaram a gente,nos beijaram,que felicidade.''[L.c]''Um quarto aparentemente velho que depois de  uma reforma,um quarto lindo e novo''então eu pensei:''nossa nós as vezes somos como um quarto velho,bagunçado com a vida espalhada de problemas,riscos do pecado mancham o nosso rosto, e com tanta bagunça não conseguimos notar que estamos a deriva''precisamos de uma reforma e existe um reformador e esse é ''Jesus Cristo''em(Apoc 3:20)''Eis que estou a porta e bato,se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele, comigo''Cristo bate na porta de nosso coração,desejando que nós venhamos entender que precisamos dele,pois sem ele nada podemos fazer(João 15:1-6)''Para que a reforma seja concluida é necessário que creiamos em Deus,que enviou seu filho na terra para nos ajudar a obter essa pura certeza do seu amor(João 3:16)''Seu amor é grande e infinito para aqueles que desejam estar do lado de cristo,em deixar de ser um homem velho nos seus atos em ser um nova criatura disse o apostolo Paulo:''Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim,; e a vida que agora vivo na carne,vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim''(Gal 3:20)''Lembra-se Paulo não era flor que se cheire?!!era um homem mau e perseguidor do povo de Deus,era sujo,pois matava inocentes,etc(leia nesse blogg o titulo ''caiu do cavalo!!)quando viu que jesus era importante teve então o inicio de uma nova  reforma em sua vida,e foi um grande pregador do evangelho de cristo.''A limpeza de conciência está em ser uma nova criatura através da reforma que é o batismo diz em(1Pedro 3:21)''Que também agora, por uma verdadeira figura-o batismo,vos salva,o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma nova conciêcia para com Deus,pela ressurreição de Jesus Cristo''O batismo não é só um banho,vai até o chuveiro pega o sabonete e toma aquele banho gostoso,mas nada mudou apenas a limpeza do corpo,mas o batismo é uma nova conciência mudar nossos habitos de escravidão do pecado e falhas,deixar de fazer coisas que nos prejudique,reforma pessoal,profissional,familiar e espiritual,viver do lado de cristo nessa reforma é ter sim um comprometimento de paz e vida,não importa sua religião ou placa de igreja,busque a cristo e não religiosidade pois isso não é ser uma nova criatura;é ter uma máscara e isso não é bom,''imagine se eu e minha esposa só passavamos uma tinta na parede do quarto das crianças apenas uma mão de tinta,escondiamos os brinquedos embaixo da cama deles,e uma varrida só para tirar a sujeira a classica passadinha de pano e tiraria só o pó por cima,''Nossa!!!? que reforma!!!apenas cobririamos as bagunças e logo um tempo,tenha certeza!!! voltaria tudo de novo,que reforma foi essa???''Sejamos um VASO,se deformamos, então vem o ''Oleiro e nos refaz de novo''(Jer 18:4)''Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.em (Isaias 64:8)''Mas agora, ó Senhor Deus Iavé, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos.''Devemos buscar a ''cristo''para uma reforma em nossas vidas,estar mais próximos dele,então venceremos as lutas e combates da vida,com uma nova conciência e sabedoria que vem de Deus,superaremos todas as dificuldades,e alcançaremos o que mais almejamos, a vitória.''em (Josué 24:15)ele disse:''Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.''Amém''''Luciano Costa''

Nenhum comentário:

Postar um comentário