segunda-feira, 29 de agosto de 2011

''Pagando o mal,com o Bem''

''Havia,em uma vizinhança uma mulher que era muito encrenqueira e fofoqueira,ela fazia de tudo para inventar coisas das pessoas,não media esforços para desmoralizar ou até mesmo constranger sem limites,os seus mixiricos eram de uma forma maldosa,ficava nas espreitas nos fundos de sua cortina na janela esperando por mais uma fofoca.''Do seu lado havia uma mulher muito bondosa e cristã,cuidava muito bem da casa e dos seus filhos não ficava em porta das casas dos vizinhos fofocando,ela era muito prestativa;e isso gerou um pouco de inveja da vizinha fofoqueira.''Até que um dia a vizinha que era cristã,tinha um jardim nos fundos de sua casa,ela gostava nas horas de tranquilidade e paz,plantar suas rosas,eram rosas lindas;ela pegou um vaso,e colocou no muro dela que ficava rente de sua vizinha mexeriqueira,então ela ouviu o telefone tocar e foi correndo ver quem era;Nisso passou um vento ,e derrubou o vaso no corredor daquela vizinha mexeriqueira,Nossa!!!foi a gota!!!a fofoqueira ouviu o barulho e foi correndo ver.''O que é isso???disse a fofoqueira,Não acredito esse vaso é dessa vizinha maldita??? E xingou a cristã de tudo que é nome,a mulher pediu desculpas mas não adiantou ela não quis ouvi-la.''então a fofoqueira disse:''Vou aprontar uma para ela,''A mexeriqueira pegou uma caixa,e colocou estrumes dentro dela e mandou para vizinha cristã,ela ficou feliz pois ela achava que a vizinha maldosa o perdoara por ter deixado o vaso cair dentro da casa dela''Ao abrir a caixa,ela ficou triste,pois tinha estrumes,e uma carta que dizia''PS,olha o que você merece!!!Então com tranquilidade pegou,os estrumes levou no fundo de sua casa e começou adulbar a terra,orando e cantando hinos em espirito dizia para Deus que a perdoasse por tal comportamento;depois de alguns dias nasceu lindas rosas,ela pegou  cortou com cuidado aquelas rosas fez um lindo embrulho e foi na casa da mulher mexeriqueira,tocou a campainha,ela foi até a porta e viu,era a cristã,e com toda arrogância disse:''O que você quer,gostou do presente?veio aqui brigar comigo?A cristã com toda classe respondeu:Não!!!eu gostei do presente!!!e vim retribuir por ela?!!A mulher fofoqueira sem entender nada,tomou um susto,e disse:''Você gostou do presente???mas era só estrume???A cristã então respondeu:''Pois é!!!,com aquele estrume que você me deu vizinha;eu fiz de adulbo no meu jardim e deles nasceram essas ''lindas rosas,e até fiz esse buque,e também em pedir perdão???Puxa a mexeriqueira ficou toda comovida,onde já se viu alguém fazer tal coisa???brasas foram jogadas na cabeça daquela mulher ela sentiu-se a pior pessoa do mundo naquele momento estava sendo pago o mau com o bem.''A mulher chorou muito e logo depois aceitou suas desculpas,mudou o seu modo de pensar,já não era mais uma fofoqueira e sim uma grande amiga da cristã,e logo depois se tornou cristã,e aprendeu que não valia a pena ser o que era''[LC]''
''Na Biblia em (Romanos 12:17-21''leia'')''Paulo mostra que temos que ser humildes e não ser vingativo,ou precisamente não usar o mal contra o mal''a vingança muitas vezes traz consequências para nós e nunca tem fim,por isso até o mestre Jesus disse:''Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra''(Marc 5:39)''Nos tempos modernos é muito dificil em fazer tal coisa mas não é impossivél,mas não é para nós tomar-mos outro soco na cara,isso não!!!Jesus mostra que devemos não ser vingativos,quando jesus passou por aquele martirio,de bofetadas e chicotadas sofrimentos de ter levado sua própria cruz,até lá erguido na mesma o senhor jesus intercedeu pelos seus perseguidores ele disse:'' Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.''(Luc 23:33-34)''O proprio mestre os perdoou,o filho de Deus,sofrendo humilhação e mesmo assim estava orando por eles(''a Cristã orou e cantou hinos,e disse a Deus para perdoar aquela mulher mexeriqueira,isso serviu de ponte para que o espirito santo viesse e convencesse a mulher que ela estava errada)''No livro de (1Samuel 24:1-22) conta como o Rei Saul foi imprecionado pelo espirito santo por Davi,sabemos que o rei saul ficou com muita inveja de Davi,pois ele tinha derrotado o grande guerreiro golias,o quanto o povo gostava de Davi,e se esquecera do rei saul.
''E toda vez o rei saul colocava davi em situação de risco ele sempre voltava,mas ele tinha que saber que o novo rei estava por vir.''Nesse trexo biblico mostra que saul deixou de perseguir os fillisteus e arranjou três mil homens para pegar Davi,e foi até em alguns penhascos,mas era um dos locais que Davi se escondia,então o rei saul achou uma caverna,para se aliviar mas o rei saul não sabia que o proprio Davi,e seus homens estava lá no fundo da caverna o observando,então os homens de Davi começaram a acende-lo,e colocaram até o nome de Deus para que Davi matasse o rei,(muitas vezes é assim,pessoas acende a fogueira só para ver o circo pegar fogo)''Então subiu aquele veneno,foi bem de vagar era só bater a espada no rei que pronto!!!??mas algo tocou no coração de Davi,ele não quis fazer isso apenas cortou a orla do manto do rei mas mesmo assim ardeu seu coração e disse para seus homens que jamais iria contra o ungido do senhor,e com essas palavras Davi tranquilizou seus homens.''Vendo que saul saia da caverna Davi foi atraz dele(1Samuel 24:8-9)''Depois também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou por detrás de Saul, dizendo: Ó rei, meu senhor! Quando Saul olhou para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra e lhe fez reverência.''Então disse Davi a Saul: por que dás ouvidos às palavras dos homens que dizem: Davi procura fazer-te mal?''Davi não tinha feito absolutamente nada,O rei que estava com inveja e medo de perder seu reino,mas o proprio Davi,o reverenciou demonstrando total respeito,dizendo o porque que acredita em pessoas ruins???e disse mais verso 10-11''Eis que os teus olhos acabam de ver que o Senhor hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna; e alguns disseram que eu te matasse, porém a minha mão te poupou; pois eu disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, porque é o ungido do Senhor.''Olha, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão, pois cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Considera e vê que não há na minha mão nem mal nem transgressão alguma, e que não pequei contra ti, ainda que tu andes à caça da minha vida para ma tirares.''Davi mostrou total segurança.em dizer que não queria fazer-lhe mal,mas que o proprio Deus os julgassem verso 12-13-14-15''Julgue o Senhor entre mim e ti, e vingue-me o Senhor de ti; a minha mão, porém, não será contra ti. ''Como diz o provérbio dos antigos: Dos ímpios procede a impiedade. A minha mão, porém, não será contra ti.''Após quem saiu o rei de Israel? a quem persegues tu? A um cão morto, a uma pulga! Seja, pois, o Senhor juiz, e julgue entre mim e ti; e veja, e advogue a minha causa, e me livre da tua mão''Acabando Davi de falar a Saul todas estas palavras, perguntou Saul: E esta a tua voz, meu filho Davi? Então Saul levantou a voz e chorou.''Ali estava um homem que perseguia um rapaz que nenhum mal lhe fez,o espirito santo tocou no coração do Rei saul,que viu o quanto errou em maltratar aquele rapaz,foi quando com todo respeito admiração disse essas palavras verso 17:'': Tu és mais justo do que eu, pois me recompensaste com bem, e eu te recompensei com mal.''Mas Davi agiu como um rei,aprendeu ali,a ter reverencia,humildade e também conciência pois não agiu por impulso ou vingança.Saul notou que perdera essas virtudes.''Nos versiculos 18-22''E tu mostraste hoje que procedeste bem para comigo, por isso que, havendo-me o Senhor entregado na tua mão, não me mataste.''Pois, quem há que, encontrando o seu inimigo, o deixará ir o seu caminho? O Senhor, pois, te pague com bem, pelo que hoje me fizeste. ''Agora, pois, sei que certamente hás de reinar, e que o reino de Israel há de se firmar na tua mão''Portanto jura-me pelo Senhor que não desarraigarás a minha descendência depois de mim, nem extinguirás o meu nome da casa de meu pai.''Então jurou Davi a Saul. E foi Saul para sua casa, mas Davi e os seus homens subiram ao lugar forte.''A humildade do rei saul mudou seu modo de pensar a respeito de davi,agora sabia que ele não era mal,e sim um novo Rei''Caros leitores ou leitoras ,aprendemos mais com respeito dessa virtude que se chama ''Bem''ele nos protege do mal,e quem nos dá essa certeza é o dono do Bem''Deus Iavé e jesus nosso salvador,buscamos sempre isso em nossas vidas e deixamos de vingança,se vingança fosse bom então eu já teria feito varias,mas o importante é saber que Cristo esta conosco sempre e nos ajudando ter respeito com os outros,e quando acontecer algo desse tipo antes de fazer olho por olho,vê se não falta um em seu rosto,se não??!!!tome cuidado pois podemos perder um deles,e pague sempre o mal com o bem!!!''Luciano Costa''

Nenhum comentário:

Postar um comentário