sábado, 13 de agosto de 2011

'''O Milênio,e seu significado''''

                 ''O MILÊNIO''

''A expressão ''Mil Anos''é frequentemente encontrado na biblia?qual o significado?
''Os dois vocábulos ''mil anos''associados,se encontram se não nove vezes na biblia.Em salmos 90:4)-citado em II pedro 3:8),indicando uma duração temporal ilimitada,e em (Ecl 6:6)aplicando-se a uma existência hipotética que seria duas vezes milenar,e finalmente,em (Apoc 20:1-7),onde são mencionadas seis vezes,designando um periodo milenar que vem intercalar-se entre as duas ressureições e que,falando concretamente constitui o Reino de Cristo''e seus eleitos.Estes dois termos acabaram por formar um unico''MILÊNIO''que geralmente,quando se fala dos mil anos de apocalipse 20''Pois bem!!!não vamos usar este ponto e concluirmos que se refere a uma tribulação.Este periodo dos mil anos acontecerá depois da grande tribulação-conhecidas como ''tempo de sofrimento''(Dan 12:1),para concluirmos os assuntos,faz-se necessário consultarmos os seguintes textos biblicos leia(IITim.3:16-17)ITim.4:16)João 5:39)'''VOLTAMOS aos assuntos do milênio,conhecido também como o sétimo milênio de paz para o povo de Deus Iavé..''lembre-se,não é o tempo da chamada tribulação,trata-se de um acontecimento depois dela,durante a ''volta de Cristo''ressaltando que,após este periodo a ''eternidade''São as frases conhecidas como ''Juizo comprobátorio''e depois ''Juizo executivo''
''JUIZO COMPROBÁTORIO-''Quando cristo virá buscar os seus escolhidos(Mat 24:31-ITess 4:17)
''JUIZO EXECUTIVO-''Após o milênio com a destruição dos impios(Apoc 20:9-10)
''Estes juizos são facilmente  indentificados como a primeira ressurreição(dos justos=ao comprobátorio)e a segunda ressurreição(morte eterna dos impios=o executivo)''Para melhor compreenção do assunto teremos umas linhas dividindo suas respectivas fases do milenio,e consutaremos a sagradas escrituras,com a orientação do poder de Deus,o espirito santo''não esqueça leia a biblia pois ela é unica fonte desse assunto e mais nada,,,,,,,,,,,,,,,,1 FASE:''Ocorrerá durante o tempo de sofrimento(tribulação),periodo em que cairá sobre a terra os sete flagelos do apocalipse 16.''Convêm lembrar,que na última praga ou flagelo o nosso senhor ''Jesus Cristo'' retornará(Apoc 16:17-21),quando o anjo de Deus dirá ''Esta Feito'',e então cristo virá para buscar os seus eleitos,e dará o galardão aos que venceram(mat 25:31-apoc 1:7-atos 1:11)então haverá silêncio no céu por ''meia hora''-o sétimo selo se cumpri-na volta de cristo,e por saber estamos vivendo todos os 7 das escrituras''''Na volta de Cristo,durante a meia hora,que significa 7 dias em profecias,e logo ele virá com esplendor e grande glória,juntamente com os seus anjos para fazer a grande colheita...entenda-se......''
''----------Ultima praga(apoc 16:17)então vem a 1 FASE-(volta de cristo-1 ressurreição=juizo comprobatorio)
A-O cumprimento dos sinais precursores do fim do mundo(luc 21:28-33) B-A triagem de separação entre os salvos e os impios,pondo termo ao tempo da graça(mat 25:31-33) C-A volta gloriosa de Cristo(apoc 1:7-mat 24:27-30) D- A ressurreição de todos os justos mortos(apoc 20:4-6-joão 6:46-ITess 4:16) E-A transformação de todos os justos vivos( 1 cor 15:51-53-1 tess 4:17) F-Ajuntamento do povo de Deus,a israel espiritual e ascenssão ao céus(mat 24:31-1 tess4:17-1cor 15:51-joão 14:1-3) G-A destruição dos impios(2 tess 2:8)''observação: no tocante item G,ressalta-se que os impios mortos nesta ocasião são aqueles que estiveram na sepultura durante o ''milênio'',a morte ocorrerá após a segunda ressurreição,''
''Vimos,então todos os itens elencados acima,de acordo com a biblia,passaremos agora a verificar o que acontece na 2 fase''Lembrando que os justos vivos e os mortos em cristo foram para o céus durante o milenio,e os impios mortos após este periodo mencionado,devemos melhor esclarecer então na 2 fase''
''----------2 FASE-(isso é durante o milênio'')A-impios mortos(jer 25:33) B-justos vivem e reinam com cristo(apoc 20:4-1cor 6:2-3) C-cristo rei e juiz assistido pelos eleitos-julga os maus e os anjos caidos(apoc 20:4-12-13) D- A terra estará vazia(jer 4:23-27) E-satanás é preso(apoc 20:2)''comentario sobre os itens:
'''A-No momento em que cristo estiver voltando,todos os impios se assustarão e tentarão se esconder do filho do homem-apoc 6:15-17-2 tess 1:7-10),e apenas com o resplendor do poder e gloria do senhor eles morrerão,tendo em vista que não aceitaram a cristo como seu unico salvador,preferindo aceitar a marca da besta eo seu sinal.os impios ficarão mortos de uma extermidade a outra da terra até que se complete o periodo dos mil anos......B-C- cristo durante o milenio estará no céu com os justos vivos arrebatados e os mortos em cristo também ressucitados na ocasião da volta de cristo e todos juntos estarão reinando no céu e fazendo um serviço importantissimo.ou seja julgando os impios mortos e os anjos caidos (judas 6).serão sacerdotes (isa 61:6-1pedr 2:9-apoc 20:6-apoc 1:5-10)durante o milenio'',Porem não viveremos eternamente no céu como muitos dizem,é somente um periodo de mil anos,também conhecidos como um periodo de paz para o povo da israel espiritual(lev 25:3-4)''D-a terra estará vazia,sem forma como no principio(Gen 1:1-2-jer 4:4:23-27-isa 24:1-3-6)Joel 1:12-15-18),,Tudo será destruido,mas ainda não é o fim porque???A terra foi feita para ser habitada e não destruida(isaias 45:18),portanto os mansos herdarão a terra após a sua purificação(2 pedro3:7-9)'''e F-''satanas é preso.'(apoc 20:2)''preso???como será essa prisão???você pode imaginar???então só responda essas perguntas:''Os mortos em cristo foram para o ceús?R= sim.(1 tess 4:16)'''Os justos foram arrebatados para o céu? R=sim(1 tess 4:17)'''Os impios foram todos mortos?R=sim(jer 25:3)''Portanto,os justos,os mortos em cristo estão no céus eos impios foram todos mortos.pergunta-se ficou mais alguém na terra???R= não!!!está e a prisão de satanas(apoc 20:2)e não haverá mais ninguem na terra para ser atentado ou enganado,então conclui-se que somente sobrará na terra vazia satanas e seus anjos,sendo portanto a primeira condenação para eles durante o milênio'''
 ''Trataremos agora,portanto na 3 fase,após os mil anos,conhecida como 2 ressurreiçao=juizo executivo,,caracterizando-se pela morte eterna dos impios''Os justos reinarão com cristo,serão sacerdotes e também terão oportunidade de julgar os impios e os anjos caido,neste acontecimento o grande juiz (cristo) estará em pé e os livros serão abertos e definitivamente os impios estarão julgados para a morte eterna(apoc 20:5-11)-Dan 7:9-10-22) vejamos''
----------''3 FASE-juizo executivo 2 ressurreição que é a morte eterna'')A-a nova jerusalem desce do céu com jesus eos justos(apoc 21:2--zac 14:4) B- os impios ressucitam(apoc 20:5-joão 5:29) C- satanas é solto(apoc 20:7-8) D-conduzidos por satanas,os impios farão Guerra á nova jesrusalem (apoc 20:9) E-os impios serão definitivamente consumidos,juntamente com satanas e seus anjos(apoc 20:9-10-14-15-apoc 21:8-malaq 4:1-2-ezeq 28:19) F-A terra será  resteurada na sua beleza inicial(2 pedro 3:10-13-apoc 21:1)''compreendemos cada item'''
''A- a nova jerusalem,acontecimento após o milenio-Cristo volta junto com os justos para viver a eternidade e por em execução o julgamento,A cidade santa será onde o povo de Deus Iavé,viverá''
''B- C-D''OS impios ressucitam ,ou seja receberão novamente o espirito de vida,passando a ser alma vivente como pecado do passado dos quais se lembrarão dos acontecimentos da morte de Cristo,a sua não aceitação do sacrificio feito por eles,mas não terão outra chance(a porta da graça estará fechada)a segunda ressurreição será para a morte eterna.Portanto,feliz aquele que tem perte na primeira ressurreição(apoc 20:6-14)..[L.C].''Satanás argumentará com eles,a fim de uma grande peleja,incitará o desejo de ira contra os salvos e contra Deus,e tentarão sem sucesso tomar a cidade santa.''Então se desperta nestas pessoas o ódio,mas,Jesus Cristo'' mostrará a elas que as mesmas tiveram a chance de também estarem na cidade,mostrará ainda as oportunidades de aceitarem o evangelho e em frações de segundos suas vidas passarão frente aos seus olhos como se fosse um telão ou até mesmo um filme de tudo o que fizeram,dentre estas coisas a aceitação da besta e sua imagem,negando dessa forma os preceitos biblicos e o sacrificio de jesus''Após essa cena,o ódio aumentará,então em uma tentativa sem sucesso cercam a Cidade Santa,com intuito de toma-la e destruir o povo de Deus que está dentro dela-e,nesse instante descerá fogo do céu,que os consumirá para sempre,tornando-se cinzas,é a''MORTE ETERNA''para todos os idólatras,fornicadores etc...(apoc 20:6-21:8-11,1cor 15:26),,,,E- aterra será restaurada como um lindo paraiso,como no principio na Criação,e alguns acham que é ilusão??!!''Será que tudo que nós lemos nas Escrituras Sagradas isso é ficção ou lenda???será que esse assunto do Milenio''é conversa???eu tenho certeza que não!!!eu creio nessa promessa e o que está nesses assuntos temos que ter fé,então confiaremos nas promessas de cristo,o milenio é um acontecimento Único e Verdadeiro,mas arrebatamento secreto não tem nada ver com o milenio,arrebatamento secreto,alem de ser fabula,.é antibiblico,,,,possamos estudar a Biblia,e compreendermos com fé em cristo. esse assunto de tão importante...Deus Iavé, nos abençoe sempre,,, amém,,''''Luciano Costa''''...Iasd Pq Savoy''

Nenhum comentário:

Postar um comentário