quarta-feira, 24 de agosto de 2011

''Caiu do Cavalo???''

''Era um festival de futebol,na antiga quadra Recanto society,onde hoje é localizado o super mercado extra,que fica perto na avenida Itaquera em 1997;Quem organizava esses jogos era o Dárcio,um conceituado senhor do esporte,eram jogos incriveis e disputados,nesse festival fui chamado pelo um amigo do bandeirantes para jogar no time,mas ele não tinha avisado o outro que organizava a rapaziada,ao chegar o clodoaldo disse:''Galera o luciano vai jogar com a gente!!beleza??Nossa o mano ficou irado,o cara falou:''Não o luciano é fominha de bola,ele não toca a bola,não!!!Eu fiquei triste no momento,mas não fiz nem um comentário,esse camarada,além de não jogar nada,se sentiu um pouco aflingido com minha presença;meu amigo o Clodoaldo tentou conversar mas não teve jeito,ele o clodo não queria nem jogar por causa disso,pedi para que ele jogasse e não se preocupasse.''Foi quando o rildo do time do nacional,veio até a mim e disse:''Eai lu beleza,vai assitir o jogo???eu respondi:Sim!!!eu ia jogar no time do band!Então o Rildo disse:''É contra eles que vamos jogar,mas é o seguinte,Você quer jogar com a gente,ta faltando um???Opa!!!eu quero sim!!??Fui até o vestuario elE me deu a camisa 7,e entrei de titular no time,quando entrei na quadra os camaradas do Band,ficaram um olhando pro outro não Entendendo nada,''E foi um espetáculo,eu joguei aquele dia como nunca joguei tanto na vida,ou foi por causa do cara não ter deixado eu jogar no band,e subiu uma força tremenda''',,,,mas...diz o ditado!!Cairam do cavalo??!!!marquei 4 gols,fora os toques assistencias etc,(não querendo ser metido,mas eu jogava muito,hoje eu sou mais tranquilo)''Os caras do band tomaram uma lavada,e ganhamos aquele festival.''E depois o pessoal do band,ficaram mais chateados comigo, mas eu não podia fazer nada fui para jogar no time do band,me rejeitaram,o nacional me chamou,e fiz o que sabia de melhor...'''A pessoas se sentem icomodadas conosco,elas não sabem que falando mal das pessoas,prejudica até a convivência com os outros???O meu amigo clodoaldo ficou feliz,pois não queria meu mal,também não quis ser vingativo,mas mostrei para aquele que não era bem assim,o que ele pensava de mim''conclusão'' no fim esse camarada pediu desculpas e naquela época que tinha uns joguinhos ele era o primeiro a me chamar;''hoje Jogo no time do nacional,agora que machuquei o joelho,de vez enguando eu vou lá na quadra assitir os meu parceiros jogar um futebol''[L.C]''
''Nas escrituras tem um fato,talvez não seja parecido com o que aconteceu,mas serve de lição para nós,''O cara era um perseguidor de primeira linha,tinha dupla cidadania,Romano e judia,falava varios idiomas tanto grego como romano,aramaico,ele era o cara,quando chegava em uma cidade,o povo tremia só de falar o seu nome,''Saulo???Os cristão corria de medo,seu poder do judaismo,fazia aquele homem tremer a terra,perseguia os cristãos não importava se era velho,jovens mulheres ou crianças,seu ódio dos cristãos estava estampado em suas ações,foi até participante da morte de um dos diaconos de Cristo(Atos 7:54-60)''A cada cristão morto seu legado ficava mais forte.''Até que um dia diz a biblia,em (atos 8)''levantou-se grande perseguição contra a igreja de jerusalém,e os apostolos foram se dividindo por toda o oriente médio,a se esconder dessa tribulação,mas isso não impedia dos apostolos diaconos a pregar o evangelho..''
''Foi quando diz a biblia em(atos 9:1-19;leia'')que o''Saulo''respirando ameaças e morte dos dicipulos e pediu cartas para buscar os hereges para morte,e ter passagens livre para qualquer lugar da terra,no verso 3''Seguindo ele estrada fora,ao aproximar-se de damasco,subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor''versos 4-6''e caindo por terra,(Ou melhor!!caindo do cavalo)ouviu uma voz que dizia,''Saulo,Saulo,por que me persegues??lá estava o grande perseguidor de cara no chão,ouvindo uma voz,a unico objetivo que teve foi responde-la,com outra pergunta???Quem és tu,senhor??e a resposta foi:''Eu sou jesus,a quem tu persegues???E disse mais jesus,''levante-te e entra na cidade,onde te dirão o que tem que fazer'''Lá estava o saulão de cara no chão tendo uma grande oportunidade que o próprios apostolos não tiveram de ver ''Jesus Cristo''em glória''pois eles viam a cristo de sandalhas e pés sujos,trabalhando para o Pai Iavé,e Saulo tendo esse previlégio...Diz mais as escrituras que todos que estavam com saulo,ouvia apenas a voz mas contudo não via a ninguém.''Quando saulo levantou  abrido seus olhos não podia ver nada pois ficou sego,e o guiaram para damasco,e no verso 9''ficou sego durante três dias,e também em uma depressão pois não comeu e nem bebeu água''O homem teve um contato,pessoal e espiritual com jesus,o grande perseguidor teve um dos maiores contato com o divino.a luz e a benção do senhor.''Agora que começa,como a descriminação pode ser quebrada com a atuação da pessoa em prol,daquilo que foi chamado,''Ananias,era um servo do senhor,integro dicipulo de jesus,também estava se escondendo daquele perseguidor,talvez ele não queria ver saulo nem que pagassem para ele mil denários,mas aconteceu o que ele não tinha em mente,em uma(Atos 9:10-16) visão disse-lhe o senhor jesus:''Ananias!!!ao que respondeu:Eis me aqui senhor!Dispôe-te,e vai á rua que se chama direita,e,na casa de judas,procura por Saulo'',apelidado por tarso pois ele esta orando.''Nossa!!!e agora,era o que ele estava pensando,o perseguidor???não acredito,então o cuidado para não deixar a cristo triste,ananias começou a relatar para jesus o quão aquele homem era mal,como perseguia a igreja e os cristãos''(lembra-se.o Bilu é fominha de bola,não toca bola,é forgado etc)''Ananias estava arrumando uma desculpa, de não ir até aquele homem,''mas no verso 15 Jesus com amor e certeza diz:''Vai pois eu escolhi para levar o meu nome perante os gentios e Reis e também para os filhos de Israel,''Ananias foi,tirou a barreira da descriminação ouviu o que jesus disse,orou por ele então saulo começou a fazer o serviço de Jesus,e tornará o pregador dos gentios,E ananias ficou seu amigo e trabalhava junto para a pregação do evangelho de cristo''
''E logo depois começaram a chama-lo de ''Paulo''pois tinha dupla cidadania,de perseguidor tornará perseguido pelo amor de Cristo''(Gal 1:10-24''leia'')Agora já não vivia mais para ele agora cristo vivia em sua vida(Gal 2:20)''O apostolo do gentios passou por maus bucados pois o que ele defendia era praticamente uma desonra para sua antiga religião,não fundou placa de igreja e nem religião simplesmete virou '''Cristão'''Temos que rever algumas atitudes que tomamos,para não fazer como ananias precisou levar um puchãozinho de orelha para não descriminar a Paulo.e ele mesmo caiu do cavalo para entender o quanto era errado que fazia contra o povo de Deus,damos oportunidades as pessoas pois,não ficamos mais julgando,como aquele camarada do time do band,me descriminou me julgou e depois viu que não era o que ele pensava caiu do cavalo,joguei no outro time e ganhamos o festival'''Paulo não perdeu nada''só ganhou,quando entrou nas colunas da verdade de cristo''E que Deus nos abençoe sempre'''Luciano Costa'''

Nenhum comentário:

Postar um comentário