segunda-feira, 22 de agosto de 2011

''Deus tira nossos medos''

''Em minha época de exército,sevi o batalhão de guardas de são paulo,e nós tiravamos muitas guardas,nas casas dos quatro generais do comando militar do sudeste,o serviço militar me ajudou muito,até vencer o meu medo,qual era???Medo do escuro!!! Fizemos um acampamento de treinamento,no 39 Bil em barueri,aqui mesmo em são paulo,estava noite,e estava muito escura,foi quando um dos sargentos eu me lembro seu nome,sargento domiciano,chamou minha guarnição,ele disse:''Acordem soldados já esta na hora de vencer seus medos!!?''Aquilo me deixou apreencivo,e agora!!!não podia dizer para o sargento que eu tinha medo do escuro,foi quando o sargento disse:''607 fora de forma???tomei posição de sentido,e sai de forma,o sargento disse novamente:''Há!! é você luciano?eu respondi:''É eu mesmo sargento!!!Tem medo do escuro guerreiro??disse o sargento hirônicamente;Então tive que responder com bastante força;'''NÃO SENHOR SARGENTO"!!!O sargento ficou admirado,e gritou""MUITO BOM SOLDADO,pois é nessa guarita que você vai ficar de guarda!!!Nossa era uma guarita alta,escuridão total,muito frio,para comunicação não tinha rádio,era no grito mesmo,mas....fazer o quê!!!já estava na hora de vencer essa barreira,eu tinha que ficar lá duas horas naquele veneno,como diz na giria militar,''tinha que virar o zoio!!??lá estava eu sozinho naquela quarita,quer dizer sozinho não!!!eu Deus e a minha pretinha um fuzil 7.62,que na altura do campeonato não faria diferença nenhuma,como eu poderia usa-la contra,lobisomen,mula sem cabeça,vampiro,fantasma,etc???A unica coisa que me apeguei naquele momento,foi vencer o medo em oração,foi ali que comecei a me apegar mais com Deus,orei tanto aquela noite,segurando minha biblia de bolso que minha avó tinha me dado,tenho ela até hoje,eu a levo comigo sempre.''Orei para Deus me dar força,para que minha mente ficasse apenas ligado,no serviço e não no medo,orava para que aquelas horas passassem logo.''Foi quando notei,uma lanterna que fazia toques ligando e desligando,então eu ouvi um grito''Lança o numero e nome??eu disse''alto lá,indentifique-se???então o homem falou''Primeiro tenente Haniball,rondante!!!tá frio ai soldado???eu disse,''Poxa tenente que frio!!!Pode descer guerreiro já passou sua hora vai descansar!!!Hó que alivio,aquele momento chegou,a recompença veio,o descanso,agradeci a Deus em espirito(com a mente)e fui para meu momento de sono.
''Foi ali que perdi esse medo de escuro,foi ali que aprendi que estar próximo de Deus em oração,ele nos alivia do medo,e faz com que vencemos esse medo,tudo bem que o ''medo''é um sistema de defesa do ser humano,chamado de ''tirocinio''  fez-me adquirir experiêcia e comunhão com Deus,então as guardas futuras eu tirava de letra,e medo dessas coisas de lobisomem,fantasmas,mula sem cabeça etc,era apenas fruto da minha imaginação de criança,''E estar com Deus é importante em todos os momentos de nossa vida,no trabalho,na escola,faculdade,com nossa familia,oração serve para todos os efeitos é um grande remédio para a alma.''Em um salmos Davi relata sua esperiência de falar com Deus,sabemos muito bem o quanto era homem de guerra,e por ser um guerreiro antes de virar Rei,tinha seus momentos de ficar em torres de vigias,ou em colinas,no meu de escuridão e a relatar esse salmos ele lembrou daqueles momentos''esta registrado no(Salmos 130)''leia''e nos versos 5-6,ele repete essas frases.'''Aquardo o Deus Iavé,minha alma o aquarda;eu espero na tua palavra.''A minha alma anseia por ti Deus Iavé,mais do que os quardas pelo romper da manhã,mais do que os quardas pelo romper da manhã''Como os quardas esperavam logo pelo amanhecer,não via a hora de acabar aquela vigilia.''e Davi usa essa experiência de certeza da busca de Deus Iavé,em sua oração.''No salmos 127)leia(-no verso 1 ele disse também:''Se tu Deus Iavé,não vigiar a cidade em vão é minha vigia.'''Esses salmos ficou em minha mente a todo o serviço militar,e todo momento eu leio,e virou um hábito.''Que possamos estar sempre com o nosso Deus em oração,através de cristo,para conseguirmos vencer a todo momento os nossos medos e com ele,adquirir experiências de vida,e muita comunhão pois isso é o mais importante para nós seres humanos.'''''leia também os salmos 121,122,125;128,131.e outros que você caro leitor ou leitora,gosta de ler,(leia também nesse blogg,Cristo,acalma a sua tempestade)''Fique com o nosso Deus,na comunhão de nosso Jesus Cristo''amém''Luciano Costa''

Nenhum comentário:

Postar um comentário