quarta-feira, 21 de setembro de 2011

''Dois quadros,e o testemunho''

''Ele notou algo diferente naquela pequena igreja na manhã de sábado em Praga na Boêmia,um homem que queria realmente conhecer de Jesus,despertou sua curiosidade,pois tinham muitas pessoas ali;''Umas saiam indignadas!!! outras em silêncio profundo.''Ao entrar na área central da igreja,viu aquela aglomeração em frente uma parede que tinha dois quadros''
''Um desses quadros ele estava pintado:''o Papa sentado em um cavalo branco fazendo um movimento de ponpa,em sua mão direita levando seu cetro e na esquerda apontando para um paraiso e ao seu redor cavaleiros,reis e principes e pessoas com suas expressões de alegria e encanto''O outro quadro era como esse que vocês estão vendo aqui na foto,Jesus sentado em um jumentinho com seus pés empoeirados como está escrito em (Mat 21:1-9) ''leia''Ele achou aquilo estranho como pode!!!!O Papa todo querendo,e mostrando ser dono do mundo,eo Dono do mundo mostrando sua humildade,apenas queria que elas(as pessoas) buscassem sua salvação através dele.(João 14:6).''Jun Hus''ou melhor!!!Jõao Huss Sentiu-se diferente naquela manhã o espirito santo tocou em seu coração,e foi estudar as escrituras que Wiclif escreveu  na alemanha sobre as verdades Biblicas;Wiclif foi o primeiro reformador que começou a atacar o erro do poder Papal em questão de suas doutrinas e práticas antBiblicas e por ultimo foi Martinho Lutero;''Então começou sua tragetótria de pregar a verdade e mostrar que jesus era apenas a salvação e não o poder Papal,foi perseguido e humilhado pela igreja romana por ''heresias;Até que em 06 de junho de 1415;foi decretado sua morte:Como??!!''Queimado vivo,mas dizem alguns historiadores que quando o fogo foi o consumindo,até ultimo minuto de seu suspiro,ele cantou um hino se eu não me engano é ''Filho de Davi tenha piedade de mim''
''Huss influênciou pessoas,como Jerônimo,e outros,mas....Se não fosse aqueles quadros mostrando a humildade do mestre e a  prepotência do poder papal,jamais Jõao Huss,conseguiria se libertar de sua ignorância espiritual''
''Foi testemunhado por quadros,''Jesus entrou na vida de Huss e outros reformadores na história,até nos dias de hoje seu testemunho é forte,Cristo influência milhões de pessoas a cada milésimo de segundo,são amigos e irmãos que através de seus testemunhos fazem outras a conhecerem a Jesus,ele disse:''E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro,em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.(Mat 24:14)''Esse fim não é só um acontecimento para um novo mundo,mas atentar que seu testemunho foi forte na humanidade...''Em (joão 8:18)''Sou eu que dou testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou, também dá testemunho de mim.''João o batizador dava testemunho de Cristo.''leia''(João 1:15-31)'' João deu testemunho dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim ele já existia.''disse mais,isso foi no batismo do mestre''E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.(joão 1:32)''Á própria Biblia da testemunho de Cristo,em(joão 5:39)diz:''Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim(João Huss,foi buscar na verdade aquele dia ao olhar os quadros na igrejinha, foi na biblia e viu que era sua salvação,em estar do lado de cristo)''A entrada triunfal de cristo em Jerusalém foi também testemunhado por muitos,e era uma profecia messiânica que se comparando com livros biblicos de(Zacarias 9:9(Salmos 118:26) e (Mateus 21:1-9)''iremos perceber que os profetas testemunhavam do mestre em todos os momentos.(leia os versiculos).
''O seu e meu testemunho são importantes fale,de como cristo mudou perdoou seus pecados e te deu uma nova conciência e brilho em sua vida,não diga que foi uma religião ou outra coisa do genero,mas diga que cristo o mudou,e com seu testemunho pessoas irão querer saber,ou fazer aquela pergunta''Você é um cristão?Vejo que tu é diferente???''e sua resposta seja sempre''Sim sou um cristão!!!E pode ter certeza que quando Cristo voltar que esta próximo ele vai dizer''Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas''(Apoc 22:14)''Seja um cristão no pensar no falar,e testemunhe de cristo,e não de sua religião ou placa de igreja,tem tantas pessoas que amam a Cristo e não pratica religiosidade???Esses não podem ser excluidos,não estou julgando para não ser julgado,é um fato tem tantos dentro de igrejas por ai que dão um mau testemunho!!??Então cada um cuide-se!!!E tenho certeza assim quando as pessoas naquele dia que Jesus entrou em jerusalem cantavam um cantico,e nessa segunda vinda,também cantaremos um novo''Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;''e cantavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.''E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, ''dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém''(Apoc 7:9-12)''hô Glória!!!esse sera o testemunhos dos salvos,,,''Amém''--- ''lembre-se Eles não foram contados pela religião ou placa de igreja mas por crerem em ''CRISTO'' ''Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo''(2Cor 5:17)----.''Luciano Costa''

Nenhum comentário:

Postar um comentário